top of page
  • Foto do escritorPatudos Solidários

Chegaram os Patudos Solidários

Atualizado: 1 de mar. de 2019

Hoje em dia o ser humano está mais sensível ao mundo animal quer a nível de adotar um cão ou um gato e tratar deles.

No entanto, ainda há quem os abandone ora porque cresceram em demasia, ora porque cansaram-se de terem de alimenta-los e levá-los à rua diariamente. E para piorar a situação os donos frustrados descarregam a sua fúria nos pobres animais, que apenas precisam de amor e um prato de comida. Andando por aí e por acolá encontra-se animais entregue a si próprios, raivosos, furiosos e muitas vezes atacam quem passa por eles.

A realidade é dura. Os canis e gatis municipais estão completamente cheios. As associações de apoio não têm mãos a medir com tanto trabalho. Mas todos tentam ajudar de todas formas o que é muito bom. Por isso há uns dias recebi um convite duma amiga para escrever sobre animais. Pedi mais pormenores e fui informada que o grupo se chama “ Os Patudos Solidários”. Estas pessoas querem transformar o grupo numa associação em prol dos patudos. Poderão ajudar a passeá-los, a organizar cãominhadas e quem sabe a criar um parque canino em Abrantes, onde cada dono e o seu cão podem conviver alegremente num espaço lúdico com obstáculos para o seu cão treinar. Já existe um em Pataias e outro em Torres Novas. O mais importante é a entrega e dedicação destas pessoas que com a sua vida paralela conseguem e têm força de vontade para seguir em frente.

Para terminar esta crónica apelo a todos vós para apoiarem este grupo aquando se fizer alguma atividade que acredito que vai marcar a diferença dentro do género em Abrantes e o seu concelho.


Texto de Madalena Monge

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page